quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Primeira parcela do IPVA 2021 vence hoje

Vence hoje a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021. O tributo pode ser parcelado, sem desconto, em até cinco vezes, desde que o valor do imposto seja acima de R$ 100.

Os donos de veículos emplacados no Ceará devem emitir o boleto de pagamento pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou no site (www.sefaz.ce.gov.br) da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE). 

A Sefaz lembra que após o primeiro pagamento, hoje, vão restar quatro cotas, que deverão ser pagas nos dias 10 de março, 12 de abril, 10 de maio e 10 de junho.

Para gerar o Documento de Arrecadação do Estado (DAE), basta informar o chassi do veículo, ou o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e a placa.

A cota única do IPVA 2021 com o desconto de 5% sobre o valor total do tributo venceu no dia 29 de janeiro. Cerca de 516 mil contribuintes pagaram a cota única, resultando em uma arrecadação de cerca de R$ 273 milhões para os cofres públicos.

A secretária da Sefaz, Fernanda Pacobahyba, esclarece sobre o parcelamento, sobre o cuidado que os proprietários de veículos devem ter sobre a importância do tributo.