segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Prefeitura reforça como identificar as equipes de vacinação domiciliar

Os vacinadores trabalham devidamente uniformizados e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs)

A Prefeitura de Fortaleza reforçou, na manhã desta segunda-feira (01/02), como identificar a equipe de vacinação que realiza a aplicação do imunobiológico de forma domiciliar, em idosos acima de 75 anos. Os integrantes deste grupo estão recebendo a vacina mediante cadastramento prévio, realizado por meio do Site Vacine Já e aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

Durante live transmitida pelas redes sociais, a titular da Secretaria Municipal da Saúde, Ana Estela Leite, esclareceu que os profissionais da vacinação atuam de segunda a sexta, das 8h as 17h. Eles trabalham devidamente uniformizados e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), além disso, portam crachá de identificação.

Ainda durante a transmissão ao vivo, a secretária reforçou que os idosos acima de 75 anos cadastrados no site Vacine Já podem acessar a validação do pedido de agendamento clicando na aba “Consultar Cadastro". Diante de qualquer necessidade, eventuais alterações cadastrais devem ser solicitadas pelos telefones (85) 3452-6979 e (85) 3452-6990.