quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Prefeito Vitor Valim anuncia aumento na frota de ônibus em 25%

Várias medidas de enfretamento ao Covid-19 tem sido adotadas no município de Caucaia. Nesta quinta-feira (18), o prefeito Vitor Valim anunciou nas redes sociais da Prefeitura o aumento de 25% na frota de ônibus do transporte urbano do município nos horários de pico.

"Com isso os cidadãos caucaienses, trabalhadores e trabalhadoras poderão evitar aglomerações ao saírem de casa para ganhar o pão de cada dia" declarou Valim. 

Para evitar as aglomerações nos ônibus intermunicipais, o prefeito informou aos caucaienses que já havia solicitado ao Governador do Estado, Camilo Santana, um acréscimo de 10% na frota dos ônibus já que há uma alta demanda de passageiros entre Caucaia e a capital. 

"Sobre os ônibus intermunicipais que fazem ligação de Caucaia com outros municípios, principalmente com Fortaleza, a responsabilidade é do Governo do Estado. Solicitei ao governador, Camilo Santana, que use o mesmo princípio que já usou em Fortaleza”, reforçou Valim.

Ao final do vídeo, o prefeito Vitor Valim declarou que vai cumprindo a lei e a decisão do Supremo Tribunal Federal que estabelece que os municípios podem definir apenas medidas mais restritivas. Então, terá que acompanhar a nova regra estadual.