segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Pio Rodrigues venceu o Covid 19, dentro da UTI, e está de volta para contar a história

O empresário e ambientalista Pio Rodrigues venceu o Covid 19 e está em casa. Sua família fez questão de registrar o momento em que deixava o hospital. No mesmo dia em que deixava o hospital, sem saber, dois amigos tinham partido, vencidos pela doença. O presidente da Federação da Agricultura, Flávio Saboya, e Sérgio Bezerra, um dos donos do extinto BicBanco. 

Abatido, como todo paciente que deixa a UTI, após semanas entubado, Pio Rodrigues, sem falar, expressou seu sentimento do instante, com o olhar, mesmo tendo parte do rosto coberto pela máscara: gratidão. Gratidão pela vida e aos que lhe ofereceram orações e queriam seu retorno. 

O sim para seguir vivendo foi uma oportunidade para o bom pai, amigo e líder de família pregar, ainda mais, a bondade, sua marca maior. 

O Covid 19, certamente, terá mais um voluntário, lutando no campo dos que desejam libertar a população desse mal, de um vírus que insiste em massacrar pessoas e famílias. 

Ter o empresário Pio Rodrigues engajado na luta contra o Covid 19 será importante. Conhecido ativista de causas importantes, como o meio ambiente, será mais um importante na luta para convencer as pessoas a usar máscara, álcool em gel, evitar aglomerações e manter idosos em casa. Pio, a vida sempre nos ofertará oportunidades. 

“Comece fazendo o que é necessário, depois, o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível.” (São Francisco de Assis)