quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

José Airton Cirilo visita Fiocruz, para viabilizar fábrica de vacinas no Ceará

O deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE) esteve nesta semana na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para participar de uma audiência com a presidente Nísia Trindade. O objetivo foi viabilizar a fabricação de vacinas na Fiocruz Ceará, na unidade do Eusébio.

"Posteriormente, será apresentado, em breve, o projeto da fábrica de vacinas, com a quantidade de produção de IFA (Ingredientes Farmacêuticos Ativos), o projeto de engenharia, contemplando valor do orçamento e quanto de pessoal e empregos serão gerados", enfatizou José Airton.

A criação da unidade da Fiocruz no Ceará aconteceu há mais de uma década, por meio de esforços da bancada federal. "Quando fui coordenador da Bancada destinamos recursos para a construção. Sua presença em nosso estado cumpre um papel fundamental para produzir novas abordagens, alternativas e inovações que favorecem o SUS, promovendo inclusão social e a democracia", ressaltou o deputado.

Participaram também da reunião o chefe de Gabinete Valcler Rangel e o assessor da vice-presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas, Carlos Eduardo Grault.