segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Governo do Ceará divulga conjunto de investimentos para reforçar a segurança em todo o Estado


Durante transmissão ao vivo no início da tarde desta segunda-feira (22), o governador Camilo Santana divulgou a autorização do reforço de equipamentos, entre motos e viaturas, assim como a reforma e/ou ampliação dos quartéis da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros de todo o estado do Ceará. As ações têm como foco o reforço no combate ao crime.

A transmissão aconteceu após reunião entre o governador e equipe da segurança pública do Estado. Estavam presente o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron; o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Márcio Oliveira; o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque de Araújo, entre outros representantes.

Além dessas medidas, o Governo também realizará a reforma e ampliação das delegacias de polícias e equipamentos da Perícia Forense. As medidas, além de reforçar a segurança da população cearense, visam melhorar as condições de trabalho dos profissionais que realizam a segurança em todo o Estado. 

Camilo Santana ressaltou durante transmissão que, apesar do foco principal do Governo ser no combate à pandemia da covid-19, os reforços em áreas essenciais, como é o caso da segurança pública do Estado, precisam ser continuados. “Temos várias delegacias para serem iniciadas e concluídas, a exemplo das dos municípios de Horizonte e Cascavel. Vamos dar início na delegacia de Camocim também “, ressaltou.