gtag('config', 'UA-149275995-1');

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Fecomércio, Fiec e CDL fazem parceria para levar idosos à vacinação em Fortaleza

O setor produtivo do comércio e da indústria do Ceará se uniu ao Governo do Estado e à Prefeitura de Fortaleza em prol da imunização contra a Covid-19. Isso porque o Sistema Fecomércio-CE, Fiec e CDL são parceiras do serviço de transporte para vacinação de idosos acima de 80 anos que não têm veículo próprio, que começou a ser realizado na última quarta-feira (10). A partir dessa iniciativa, estão sendo disponibilizados até 200 veículos (100 taxistas e 100 motoristas de aplicativos de mobilidade), com condutores submetidos a exames, garantindo, que não estão infectados com o novo Coronavírus. 

Os interessados em ter acesso ao serviço precisam, primeiramente, fazer o cadastro no site Vacine Já ou pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza. Depois, é preciso ligar para o número 156, que funciona das 7h às 19h, e fazer o agendamento a partir do CPF. A confirmação será feita posteriormente pelos agentes de saúde por e-mail ou telefone.  No dia e horário combinado, o condutor irá buscar o idoso e levar até ao local de vacinação, deixando-o em casa em seguida, com toda agilidade e segurança.  

“O Sistema Fecomércio nasceu com a missão de cuidar do bem-estar e transformar a vida das pessoas e nesse período não poderia ser diferente. É por isso que parcerias como essa são tão necessárias nesse momento desafiador, principalmente com os nossos idosos, que são os mais afetados pela pandemia. A prioridade é salvar vidas, todos juntos, sem medir nenhum tipo de esforço. E temos certeza que, em breve, vamos superar tudo isso, mais fortalecidos e com muitas lições aprendidas”, afirma Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio-CE.  

Vale destacar ainda que a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fará todo o auxílio na definição das rotas dos veículos. Nesse primeiro momento, serão realizadas até 10 viagens por dia, preferencialmente à tarde, a partir das 13h. Após avaliação do serviço, o horário poderá ser ampliado.