quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Evandro Leitão comemora, ao lado de Felipe Pinheiro, a duplicação do Contorno de Itapipoca, que será entregue no primeiro semestre de 2021

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) avança para a fase final das obras de duplicação no Contorno de Itapipoca. Os 9 km da nova estrada duplicada vão livrar a área central do município do tráfego de veículos pesados, e gerar mais segurança e agilidade ao trânsito local.

Além disso, o transporte de mercadorias e deslocamento da população do Litoral Oeste e do Vale do Curu vai ser facilitado, pois não vai ser mais preciso cruzar a sede do município de Itapipoca.

A obra está com mais de 90% dos serviços concluídos, restando basicamente a finalização da drenagem e implantação da sinalização, segundo gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.

São cerca de R$ 24 milhões investidos na duplicação, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, visitou a obra ao lado do prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro. Evandro foi o autor do pedido de duplicação do contorno. 

“Vão ser gerados novos negócios, Itapipoca terá maior segurança para seus moradores, o comércio vai aumentar e o desenvolvimento trará novas empresas”, explicou Evandro.