segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Sociedade Cearense de Pediatria realizará debate virtual sobre vacinas contra Covid-19

A Sociedade Cearense de Pediatria, em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunizações (Regional Ceará), realizarão no dia 19 de janeiro, através de plataforma digital, uma discussão sobre “Vacinas contra covid -19 – O que precisamos saber?”. Pediatras interessados devem fazer a inscrição através do site www.sociedadepedce.com. A live terá vagas limitadas e estará sob a coordenação da Dra. Anamaria Cavalcante e Silva, presidente da Socep, e da Dra. Jocileide Sales Campos, presidente da Associação Brasileira de Imunizações - Regional Ceará. 

A presidente do Departamento Científico de Alergia e Imunologia da Socep, médica assistente do HIAS e professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Dra. Janaina Fernandes Severo, debaterá sobre a imunidade na covid-19 e nas vacinas em desenvolvimento. O tópico que faz referência aos mitos e verdades sobre as vacinas da covid-19 em desenvolvimento será apresentado pelo presidente do Departamento Científico de Infectologia da Socep, que também atua como professor de Pediatria da Universidade Federal do Ceará, Dr. Roberto Dias Leite.

O evento será finalizado com a participação da enfermeira Vanessa Soldatelli, que é especialista em Programa de Saúde da Família e Sistema de Gestão e está à frente da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde. Vanessa Soldatelli falará sobre a vacinação contra covid-19, em Fortaleza.