segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Sarto, no 1º dia de gestão, visita escolas e empossa secretários no formato virtual

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), empossou nesta segunda-feira, 4, secretariado que deve acompanhar sua gestão. “Daqui, a gente vai providenciar a assinatura do termo de posse”, orientou o pedetista. No encontro virtual, o prefeito destacou o compromisso da gestão pedetista e adiantou que o secretariado deve se reunir ainda nesta segunda, por volta das 15h.

Em postagem nas redes sociais, Nogueira destacou que o evento respeitou protocolos sanitários de combate à covid-19. Estava ao lado do prefeito, o vice Élcio Batista, Elpídio Moreira (Secretário-Chefe de Gabinete do Prefeito) e Renato Lima (Secretário de Governo). “Mais uma vez, é um privilégio contar com um grupo seleto de inteligência daqui de Fortaleza, incluindo a presença do vereador líder do Governo, Gardel, e do vereador e articulador político Ésio Feitosa, que também estão nos acompanhando virtualmente. E quero agradecer a todos por aceitar o desafio de continuar a transformar Fortaleza. Nós temos, e vocês são sabedores, complexos desafios que o momento nos impõe, nas questões econômicas, sanitárias, pedagógicas”, destacou Sarto, traçando um possível plano emergencial nos 100 dias de governo. O gestor contou que visitou, pela manhã, escolas da rede municipal junto às secretárias da Educação e da Saúde.

“Vamos trabalhar em intersetorialidade. O Implanfor é um lugar de avaliar e criar possibilidade de políticas públicas. Só o planejamento é capaz da gente reduzir desigualdade. Eu estou completamente disponível com o secretariado e a gente trabalhar em conjunto”, destacou o vice Élcio Batista, ao assumir a Superintendência do Instituto de Planejamento Urbano de Fortaleza (Iplanfor).