quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Ricardo Cavalcante participa de reunião sobre o Projeto Sou Capaz com CEO da Mallory e Defensora Pública do Estado

Nesta quarta-feira, 13/1, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e o Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, estiveram reunidos com a CEO da Mallory, Annette de Castro e a Defensora Pública, Aline Lima de Paula Miranda, para discutir assuntos relacionados ao Projeto Sou Capaz.

Em 2021, o projeto irá capacitar 10 mil internos, 500 egressos e 500 policiais penais e/ou seus familiares. Serão contempladas 19 unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza, Sobral e Cariri.

Os internos e egressos serão capacitados em oito áreas: Construção Civil, Refrigeração e Climatização, Madeira e Mobiliário, Alimentos e Bebidas, Tecnologia da Informação, Metalmecânica, Vestuário e Automotiva.

Ao todo, serão disponibilizados 16 cursos da modalidade de Qualificação Profissional (160h): Costureiro industrial do vestuário, Serralheiro de metais ferrosos, Marceneiro de móveis sob medida, Padeiro, Pintor de obras imobiliárias, Mecânico de motor e câmbio - álcool e gasolina, Eletricista de automóveis, Mecânico de manutenção de motocicletas, Mecânico de manutenção de ar-condicionado, Gesseiro, Pedreiro de revestimento, Instalador hidráulico, Montador e reparador de computadores e Mecânico de ar-condicionado automotivo.

“A reunião foi bastante produtiva. Pudemos falar também sobre os laboratórios do SENAI,  os cursos de ferramentaria e possíveis parcerias no futuro com a empresa Mallory”, afirmou Paulo André Holanda.