sábado, 30 de janeiro de 2021

Projeto irá revitalizar centro histórico e comercial do Crato com rede subterrânea

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, participou, na manhã desta sexta-feira, 29, de reunião virtual sobre obra de implantação da rede elétrica subterrânea do centro histórico e comercial do Crato. O projeto tem como meta realizar a retirada das fiações elétricas da superfície e construir uma rede subterrânea, incluindo as ligações relacionadas às telecomunicações.

A meta é valorizar as fachadas do Centro da cidade, principalmente na rua Dr. João Pessoa, passando pela Miguel Lima Verde, Cel. Antônio Luiz, até o Crato Tênis Clube, além de todo o entorno da Praça da Sé.

O trabalho a ser realizado conta com a parceria do Governo do Estado e da Prefeitura do Crato. A reunião virtual teve a participação do secretário Executivo de Planejamento da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Paulo César, a arquiteta da Seinfra/CE, Carolina Rocha, e o coordenador de Energia e Telecomunicação da Seinfra/CE, Jefferson Ventura, além do representante da ENEL, Carlos Gomes, e o secretário de Infraestrutura do Crato, Ítalo Samuel.

Segundo o prefeito Zé Ailton Brasil, esse projeto foi solicitado ao governado do Estado, Camilo Santana, ainda no mês de novembro do ano passado. O objetivo era melhorar a questão do paisagismo, com a internalização das instalações elétricas. Nessa primeira reunião de trabalho já ficou acertado que em fevereiro próximo, uma equipe da Enel e da secretaria de Infraestrutura do Estado, irão iniciar todo esse processo, retirando toda a poluição visual na principal rua comercial da cidade. "Também, será modificada a iluminação com novos postes, proporcionando uma área mais atrativa e agradável para a população", completa.