sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Primeira reunião presencial de 2021 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ) homenageia Dr. Cabeto

Sucesso absoluto a primeira Assembleia Geral deste ano,  em que foi outorgado o título de Destaques Cearense ao Dr. Cabeto Martins Rodrigues, Secretário da Saúde do Estado do Ceará, ao empresário Alexandre Sales, o primeiro triticultor do Ceará,  e ao humanista benemérito Igor Queiroz Barroso, do Instituto Myra Eliane.

O Dr. Cabeto recebeu o Troféu Prasinus Angelos (Anjos de Esmeralda). O empresário Alexandre Sales o Troféu Empreendedores Brasileiro. O humanista Igor Queiroz Barroso, representado pelo seu primo Sávio Queiroz Costa, o Troféu Benemerência Brasileira.

Enquanto no velho normal se fazia um esforço ingente para lotar os auditórios durante as nossas Assembleias Gerais, desta vez foram selecionados poucos convidados, e convocados poucos acadêmicos, em razão das limitações do protocolo sanitário.

Mesmo assim, com um público de trinta pessoas muito selecionadas, o evento, na Sala Carlos Studart do BS Design, na noite desta terça-feira dia 05, se revestiu de muita beleza e emoção, tendo em vista os discursos comovidos proferidos pelos homenageados e pelos proponentes de seus nomes.

Compuseram a Mesa de Honra o Presidente Reginaldo Vasconcelos, o Presidente Emérito Rui Martinho Rodrigues, o Magnífico Reitor Cândido Albuquerque, Membro Titular da ACLJ, e a condução da solenidade coube ao confrade Vicente Alencar.

Alexandre, referência da triticultura no Estado do Ceará, foi um nome proposto por Marcos para receber a homenagem. Este proferiu um discurso ressaltando os méritos do empresário na ocasião. 

A seleta assembleia, que aconteceu na Sala Carlos Studart do BS Design, empreendimento do Membro Emérito da ACLJ, Beto Studart, contou com a presença de nomes como Paulo Ximenes, Karla Karenina, Sávio Queiroz Costa, Humberto Ellery, e Vicente Alencar. 

Além do presidente Reginaldo Vasconcelos, o presidente emérito Rui Martinho Rodrigues, o Magnífico Reitor Cândido Albuquerque, Membro Titular da ACLJ e as presenças virtuais de Cid Carvalho, José Augusto Bezerra e o Prof. Dr. Edmar Ribeiro, que gravaram mensagens em vídeo.

Sem sombra de dúvida, foi a mais elegante e emocionante de todas as reuniões presenciais realizadas pela ACLJ em seus longos 10 anos de existência.

O evento teve cobertura integral de equipe de reportagem do Sistema Verdes Mares, e teve registro vídeo-fotográfico da CL Produções.