sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Presidente do BNB, Romildo Rolim, visita Maracanaú. Banco quer acelerar desenvolvimento do município

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Romildo Rolim, esteve nesta quinta-feira, 28, em Maracanaú para debater ações conjuntas e linhas de crédito para promover o desenvolvimento do Município e em outras cidades parceiras. 

Romildo Rolim foi recebido pelo prefeito Roberto Pessoa no Palácio Antônio Gonçalves, sede do Poder Executivo Municipal.  O encontro contou com ainda com a presença do prefeito de Caucaia, Vitor Valim, do prefeito da Pacatuba, Carlomano Marques, prefeito de General Sampaio, Chico Cordeiro, ex-governador Lúcio Alcântara, deputada estadual Fernanda Pessoa, vice-prefeito Neton Lacerda, presidente da Câmara Municipal, Demir Peixoto, e secretários municipais. 

Romildo Rolim reafirmou o compromisso do BNB em contribuir com o desenvolvimento dos Municípios. O Banco conta com diversas linhas de crédito para o setor público, como o Programa de Intervenções Viárias (Provias), Projetos Multissetoriais Integrados Urbanos (PMI), Programa de Desenvolvimento Produtivo da Região Nordeste (Prodepro) e Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), entre outros. Também disponibiliza crédito para microempreendedores urbanos (Crediamigo) e rurais (Agroamigo) e empresas de todos os portes e setores. 

“Sabemos que o Banco do Nordeste tem essa missão de promover o desenvolvimento e temos a certeza que será um grande parceiro da Prefeitura de Maracanaú e do setor privado no Município”, disse Roberto Pessoa. 

Na ocasião, Roberto Pessoa presenteou Romildo Rolim com o livro “Os Ditos Sábios” de sua autoria e coautoria de Erivelto de Sousa, secretário de Comunicação de Maracanaú.