terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Prefeitura de Fortaleza, também, publica decreto que prorroga isolamento e proíbe carnaval

A Prefeitura de Fortaleza publicou no Diário Oficial do Município decreto que proíbe a realização do carnaval por entes públicos e privados na Capital. A medida vem na esteira de decreto estadual, assinado pelo governador Camilo Santana (PT), que proíbe a festa em âmbito estadual.

“Ficam vedadas durante o período de prorrogação do isolamento social festas e eventos de pré-carnaval e carnaval em avenidas, ruas, praças e em qualquer logradouro e equipamento públicos, ou em estabelecimentos ou espaços privados’, diz um trecho do decreto.

O documento, também, traz regulamentações para funcionamento de estabelecimentos comerciais, como restaurantes e barracas de praia até o dia 31 de janeiro. “Restrição do horário para o fechamento dos restaurantes, barracas de praia, praças de alimentação e restaurantes de shoppings, lojas de autosserviços em postos, para o horário de 22h”, define.

Festas  de qualquer tipo, inclusive em ambientes abertos também estão proibidas nos estabelecimentos. As restrições vigentes, como limitação de seis pessoas por mesa permanecem.