quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Prefeito Roberto Pessoa recebe presidentes da Fiec, da Aedi e industriais

O prefeito Roberto Pessoa recebeu hoje, 14, o presidente da Federação das Indústrias do Ceará – Fiec, Ricardo Cavalcante, presidente da Associação Empresarial de Indústrias - Aedi, Mozart Martins, e industriais cearenses. O encontro aconteceu no Palácio Antônio Gonçalves, sede do Poder Executivo Municipal. Roberto Pessoa propôs uma parceria entre a Prefeitura de Maracanaú e as empresas dos Distritos Industrias localizadas no Município, com o objetivo de revitalizar o polo industrial maracanauense, alavancar o desenvolvimento econômico, a qualificação da mão de obra e a geração de emprego e renda, ocupando os espaços hoje ociosos. Ficou definido que a Prefeitura e a Fiec, em parceria com a Associação Empresarial de Indústrias – Aedi, irão elaborar um Mapa dos Distritos Industriais em Maracanaú, levantando a situação atual.

Na ocasião, Ricardo Cavalcante entregou ao Gestor Municipal o livro “Plataforma para o Desenvolvimento Industrial Cearense” e reiterou a intenção de atuar com o poder público em prol do fortalecimento da indústria em Maracanaú. “Vamos olhar para gente, pois poderemos fazer um grande trabalho juntos”, disse o presidente da Fiec. Roberto Pessoa sinalizou que irá “fazer pelo desenvolvimento econômico em Maracanaú”, em contrapartida o Prefeito espera contar com o apoio do meio empresarial.  O evento foi prestigiado pela deputada estadual Fernanda Pessoa, pelo vereador de Fortaleza, Pedro Matos, ex-prefeito de Barbalha, Agemiro Sampaio, a superintendente do Serviço Social da Indústria -Sesi, Veridiana Grotti, a gerente industrial do Grupo M. Dias Branco, Morgana Vasconcelos, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Paulo André Holanda, a presidente do Instituto Euvaldo Lodi - IEL, Dana Nunes, secretários municipais e diretores da Fiec.

Parceria - Roberto Pessoa solicitou aos empresários uma maior parceria com o Município, por meio de doação do Imposto de Renda para Maracanaú, através dos fundos municipais, como saúde, cultura e criança e adolescente. Também pediu que as indústrias participassem de Campanha do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA para Maracanaú incentivando que seus funcionários emplaquem os veículos no Município, o que garante a transferência de 50% do tributo para Prefeitura de Maracanaú investir na Cidade. 

Translog – Roberto Pessoa apresentou também o Programa de Transporte e Logística Urbana de Maracanaú – Translog, que compreende investimentos da ordem de US$ 31,7 milhões (cerca de R$ 118,8 milhões) e garantirá a melhoria da mobilidade e desenvolvimento urbano e viário nas próximas décadas em Maracanaú, com as duplicações e requalificação das Avenidas Senador Virgílio Távora, Parque Sul e Parque Oeste, no Distrito Industrial, a Avenida Paulo Batista e a Avenida Senador Pompeu, na Pajuçara. O Translog também será fundamental para aprimorar a logística de escoamento da produção dos Distritos Industriais em Maracanaú.