terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Homem que vai cuidar das Finanças de Juazeiro do Norte, o empresário Paulo André Pedrosa, recebeu Auxílio Emergencial

Prefeito Glêdson Bezerra

O secretário de Finanças de Juazeiro do Norte, Paulo André Pedrosa de Lima, figura na lista dos beneficiários do programa de auxílio emergencial do Governo Federal. A informação consta no Portal da Transparência e foi obtida através de um levantamento realizado pela reportagem da rádio CBN CARIRI.

Advogado, empresário e economista, Paulo André foi nomeado pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) para chefiar a pasta das Finanças, no dia 1º de janeiro, e vai receber um salário bruto que chega a R$ 10 mil.

Em nota, o Ministério da Cidadania informou que tem atuado em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para identificar possíveis fraudes no auxílio emergencial.

A pasta ainda diz que, desde dezembro, tem enviado mensagens de SMS, alertando os cidadãos para devolução dos recursos que, porventura, tenham sido concedidos de forma indevida.

O secretário Paulo André foi procurado e, por meio da assessoria de imprensa, confirmou o recebimento de todos os pagamentos do auxílio emergencial efetuados até dezembro.

No entanto, nega que tenha havido ato ilícito. Disse ainda que, na época em que o benefício foi concedido, cumpria todos os requisitos para ter acesso ao programa e que os seus rendimentos estão disponíveis na base de dados da Receita Federal.

Até o momento, o prefeito Glêdson Bezerra e nem sua assessoria de manifestaram sobre o assunto.