segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Escola SESI SENAI segue com matrículas abertas para 2021


As escolas SESI SENAI de Sobral e Juazeiro do Norte seguem com matrículas abertas, gratuitas, para dependentes dos trabalhadores da indústria. A Escola dispõe de práticas pedagógicas diferenciadas, fazendo uso de ferramentas tecnológicas, como a robótica, e oferecendo educação empreendedora, concentrando-se, também, na formação integral de crianças e adolescentes.

Além disso, estão abertas também as inscrições para as turmas de Novo Ensino Médio no itinerário de formação técnica (técnico em Redes de Computadores).

“Com proposta pedagógica diferenciada, o Novo Ensino Médio é uma excelente oportunidade para os dependentes do trabalhador da indústria que desejam concluir o Ensino Médio desenvolvido pelo SESI integrado a um curso técnico do SENAI”, ressalta a gerente de Educação do SESI Ceará, Ana Paula Pinho.

Ao todo, estão sendo ofertadas 230 vagas.

Para saber mais detalhes sobre a prova de seleção e a documentação necessária para se inscrever, visualize os editais AQUI.

Sobre a Escola SESI SENAI

Reconhecida como uma escola inovadora por utilizar a tecnologia no processo de aprendizagem, a Escola SESI SENAI realiza uma preparação para o mundo do trabalho e a cidadania, considerando os pressupostos educacionais previstos nas Diretrizes Nacionais para a Educação, como a educação tecnológica básica, a compreensão do significado da ciência, das letras e das artes, o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura e a língua portuguesa como instrumento de comunicação.

Inaugurada em 2016, em Fortaleza, a Escola SESI SENAI ganhou repercussão ao utilizar a tecnologia a favor do processo de aprendizagem, com programas modernos como o Google for Education, Robótica e SESI Matemática.