quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Em visita ao Serviluz, Sarto acompanha as obras do projeto Meu Bairro Empreendedor

Em visita ao Serviluz, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), acompanhou, na manhã desta quarta-feira (06/01), as obras do projeto Meu Bairro Empreendedor. A partir da transformação urbanística da avenida Zezé Diogo, que se tornará a Rua do Comércio, a iniciativa irá aquecer a economia local e fortalecer os pilares prioritários para os primeiros 100 dias de gestão.

O projeto prevê a requalificação de 348 metros de via com a implantação de piso intertravado, novas calçadas acessíveis com rampas e piso tátil, passagens elevadas para pedestre, nova iluminação e paisagismo. Com a implantação da Rua do Comércio, a avenida Zezé Diogo passará a ser um importante corredor fomentador de novos negócios. De acordo com o cronograma de execuções estabelecido, a conclusão da intervenção está prevista para maio deste ano. Os recursos investidos ultrapassam a ordem dos R$ 800 mil.

Diante do ainda do cenário de pandemia ainda vigente, a recuperação econômica, aliada à geração de emprego e renda, despontam entre as principais metas estabelecidas pela administração municipal. “Ao revitalizar espaços estratégicos, atrairemos comerciantes para incentivar o desenvolvimento local. O Meu Bairro Empreendedor é fundamental neste momento. Além da Rua do Comércio, traremos o Centro de Referência do Empreendedor. A iniciativa irá auxiliar, também, o acesso ao microcrédito e a realização de treinamentos e capacitações”, adiantou Sarto.

A recepcionista Luciane Silva elogiou a iniciativa. “Nossa expectativa é a melhor possível. A comunidade acredita que, quando concluídas, essas obras irão valorizar o nosso bairro e transformar a nossa realidade para melhor”, estimou.

Expansão do Projeto

O Meu Bairro Empreendedor, implantado em 2019 no bairro Bom Jardim, vem transformando positivamente o cenário local. A Rua do Comércio local, situada na rua Maria Júlia, oferece novos atrativos a um território cuja vocação para novos negócios está em processo de consolidação.

Além da extensão da iniciativa para o Serviluz, paralelamente, o bairro Vicente Pinzon vem recebendo intervenções similares. Previstas para fevereiro deste ano, as obras incluem a urbanização de sete ruas, totalizando 16 mil m² de área urbanizada com novas calçadas, pista com piso intertravado, mobiliários urbanos como bancos e lixeiras, paraciclos, arborização e nova iluminação em LED.

Os investimentos, superiores a R$ 3 milhões, beneficiarão as vias Josias Paula de Souza, Princesa Isabel, Veneza, Samambaia, Girassóis, Ayrton Senna, além da avenida Dolor Barreira.