sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Jaime de Paula Pessoa decide se candidatar a presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol)

Em carta enviada aos policiais civis do Ceará, o delegado Jaime de Paula Pessoa decidiu entrar na disputa eleitoral para ser eleito presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol). Sua eleição pode significar ganhos para a categoria.  Vejam a carta.

“Prezados colegas delegados e delegadas,

É com muita alegria e honra, sobretudo com sentimento de determinação e abnegação pela classe dos Delegados, que comunico a minha candidatura à Presidência da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará. 

É preciso que consolidemos as conquistas alcançadas pela categoria, mas urge que avancemos na busca pela sua valorização e pelo seu fortalecimento perante a sociedade.

É imprescindível que superemos as distorções administrativas e funcionais que prejudicam a classe e a colocam em situação de desequilíbrio no cenário da Segurança Pública. 

A reformulação do modelo de ascensão funcional, a garantia de direitos salariais, a implementação de um sistema coerente e justo de contraprestações pelas funções realizadas, dentre outras providências, são essenciais para um avanço coletivo. Além disso, o fortalecimento das prerrogativas funcionais da classe, através, notadamente, de uma representação institucional efetiva é medida sem a qual a atuação da autoridade policial não será plena e eficaz. 

É imperioso, de igual modo, que busquemos meios de modernização da estrutura da Polícia Civil, da formação contínua dos servidores que a integram, bem como modelos de gestão condizentes com a realidade e sensível às necessidades dos profissionais.

Fundamental também que nos empenhemos, constantemente, em estabelecer uma gestão transparente e mais aproximada de cada associado para que o senso de pertencimento e coletividade da categoria dos delegados ganhe força. 

Apenas com uma classe unificada em torno de propósitos comuns é que podemos elevá-la aos patamares de reconhecimento e progresso em que devem e merecem estar os Delegados de Polícia, de forma a contribuir para a segurança da sociedade de modo mais independente e eficiente.

Diante de tais premissas, venho apresentar o plano de metas que embasam a candidatura ora proposta.”

Delegado Jaime Paula Pessoa