quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Defensoria Pública da União (DPU) em Fortaleza tem nova chefia

O defensor público federal Carlos Eduardo Barbosa Paz assumiu, a chefia da Defensoria Pública da União (DPU) em Fortaleza. Ele substitui no cargo o defensor Eduardo Marcelo de Negreiros Freitas, que esteve à frente da unidade de julho de 2019 a dezembro de 2020. Já o defensor público federal Filippe Augusto passou a ocupar a função de chefe substituto. Durante a gestão de Negreiros, o defensor Sérgio Luis da Silveira Marques e o próprio Paz atuaram como chefes substitutos.

Carlos Eduardo Paz, atualmente titular do 1º Ofício Regional da DPU em Fortaleza, foi defensor público-geral federal de 2016 a 2018. Na carreira de defensor, também atuou nas unidades de Brasília (DF) e São Luís (MA) e integra, em segundo mandato, o Conselho Superior da DPU como membro eleito. 

É graduado em Direito, especializado em Direito Processual Penal e mestrando pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Possui pós-graduação em Altos Estudos de Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra, do Ministério da Defesa (ESG/MD). Presidiu, de 2004 a 2009, a Comissão de Informática Jurídica da OAB/Ceará. É fundador do Instituto de Direito e Tecnologia da Informação (IDTI) e membro da Academia Cearense de Direito (Aced).