domingo, 31 de janeiro de 2021

Com imunização no fim de semana, Fortaleza tem 42.961 pessoas já vacinadas contra a Covid-19


Fortaleza já conta com 42.961 pessoas contempladas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Somente neste fim de semana, 4.816 pessoas receberam a aplicação do imunobiológico, sendo 2.155 no domingo (31/01) e 2.661 no sábado (30/01).

 

O público que atualmente está recebendo a primeira dose é formado por profissionais da saúde ativos, trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia, idosos acima de 75 anos, idosos acima de 60 anos residentes em Instituições de Longa Permanência e pessoas com deficiência acima de 18 anos também institucionalizados.

 

Os trabalhadores da atenção primária, atuantes nos 116 postos de saúde da Capital, também estão entre os contemplados deste domingo. Mediante agendamento prévio, realizado pelas unidades em que atuam, os profissionais receberam a primeira dose da vacina CoronaVac na Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele, no Passaré.

 

Imunização nesta segunda-feira

 

Nesta segunda-feira (01/02), continua a aplicação das doses da vacina Coronavac no Centro de Eventos do Ceará. Desta vez, o público acolhido no primeiro centro de vacinação do município será de trabalhadores da atenção primária, atuantes nos 116 postos de saúde. A vacinação desse grupo seguirá até a terça-feira (02/02).

 

Também segue, ao longo desta segunda-feira, a vacinação de idosos acima de 75 anos que se cadastraram previamente no site Vacine Já ou no App Mais Saúde Fortaleza. Quanto aos idosos que não possuem acesso à internet, um familiar poderá realizar o cadastro nos postos de saúde. Os idosos estão recebendo a aplicação da vacina da Oxford/Astrazeneca em domicílio.

 

Informações adicionais

 

Os idosos acima de 75 anos e os profissionais de saúde cadastrados no site Vacine Já podem acessar a validação do pedido de agendamento clicando na aba “Consultar Cadastro".

 

Diante de qualquer necessidade, eventuais alterações cadastrais devem ser solicitadas pelos telefones (85) 3452-6779 e (85) 3452-6990.