terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Ceará é finalista no VI Prêmio GpRD 2020 do BID

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), se destacou internacionalmente, após ficar entre os três finalistas da categoria Geral (Províncias e Estados) do VI Prêmio Anual Gestion para Resultados en el Desarrollo 2020, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio da Comunidade de Profissionais e Especialistas da América Latina e do Caribe em Gestão para Resultados de Desenvolvimento (CoPLAC-MpRD).

Esta premiação busca reconhecer e divulgar as melhores práticas de gestão para resultados desenvolvidas pelos governos e gestores nacionais, estaduais e municipais dos países da América Latina e Caribe.

O Governo do Ceará foi reconhecido pela da classificação do Modelo de Gestão para Resultados, desenvolvido pela Seplag.

O Prêmio Gestão para Resultados do Desenvolvimento (Prêmio GpRD) foi concedido nas edições anteriores a funcionários de alto nível de diferentes partes do mundo por seu trabalho em seus países em questões de Gestão para Resultados do Desenvolvimento.

O orientador da Célula de Gestão para Resultados, Everton Maciel, destaca o Ceará como reconhecido por suas iniciativas.

Para Éverton Maciel, o resultado é fruto de uma soma de investimentos por parte do Governo do Ceará em tecnologia, inovação e na gestão de pessoas.

Sem data definida por causa da pandemia, a solenidade de entrega dos prêmios vai acontecer durante o Seminário Internacional da Rede de Gestão de Resultados em Governos Subnacionais da América Latina e Caribe, em 2021, na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Na ocasião, vão ser anunciados os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria.