quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Banabuiú recebe sementes do Programa Hora de Plantar

O município de Banabuiú recebeu na última terça-feira (26), as sementes do Programa Hora de Plantar. Segundo o secretário de agricultura, Glauco Brito, o município foi contemplado com 8.850 quilos de sorgo, 3.650 quilos de milho variedade e 2.100 quilos de milho híbrido.

O secretário destaca que, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a distribuição das sementes acontecerá de forma organizada, obedecendo os critérios de biossegurança estipulados pela OMS e as secretarias da saúde (estado e município). 

Para evitar aglomerações, um cronograma de entrega das sementes será divulgado nos próximos dias. A equipe responsável pela distribuição é composta por colaboradores da secretaria municipal de agricultura e extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - Ematerce

O Projeto Hora de Plantar é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará e o único no Brasil a distribuir sementes de qualidade para o cultivo na agricultura familiar, beneficiando o pequeno agricultor. “A ideia é que o agricultor tenha uma produção e um ganho econômico maior", destaca o governador Camilo Santana.