domingo, 3 de janeiro de 2021

Acilon Gonçalves criou município modelo do Brasil

O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, está abrindo seu  quarto mandato. Poucos municípios do Brasil têm a qualidade de vida comparável. Tudo funciona e de forma exemplar.

Filhos de ricos e pobres frequentam as mesmas creches e escolas, todas em tempo integral. O transporte escolar e coletivo são gratuitos. Hospitais e postos de saúde sintonizados.  

Eusébio tem problemas, como qualquer cidade do planeta, mas são minimizados, diante da forte presença da gestão. "Ainda sofremos com a segurança, esse problema universal, quê resolveremos com o tempo, com a nova geração que estuda, participa de projetos culturais e de ensino profissionalizante", explica o prefeito Acilon, que defende a tese da educação e do ensino profissionalizante para inverter a pauta da violência.

Outra preocupação do prefeito é o crescimento rápido da população. "Boa parte da população de Fortaleza está vindo morar no Eusébio. Precisamos de saneamento, esgoto, água tratada e escolas para atender a demanda dos que já moram aqui e dos que estão chegando", diz um prefeito que lidera outros 10, seguindo sua cartilha, a partir de 4 de janeiro.