terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Sarto recebe relatório geral sobre situação da Prefeitura de Fortaleza em encontro com equipe de transição

O prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto (PDT), participou de reunião com a equipe de transição administrativa nesta segunda-feira (21) no Paço Municipal. Durante o encontro, foi apresentado o relatório geral que trata sobre estrutura, organograma, situação fiscal, força de trabalho e serviços públicos do Município. O objetivo é entregar a cada novo secretário um relatório específico detalhando a situação geral da pasta que vier a assumir. 

"Todo o secretariado participou (da elaboração do documento) juntamente com a comissão de transição e recebemos aqui várias observações com relação à situação fiscal do Município de Fortaleza, à questão de créditos que temos a receber, às questões da receitas, às questões que preocupam o Município como um todo, como a pandemia", afirmou Sarto. 

O relatório é resultado de 28 encontros realizados para a transição e reúne sugestões para o Governo Sarto, com base na situação atual da administração e considerando o plano de governo do prefeito eleito. O documento aborda áreas como inovação, urbanismo, mobilidade urbana, assistência social, saúde, educação, cultura e proteção animal. 

De acordo com Sarto, ao reunir ações em andamento, propostas e diagnósticos das secretarias, o relatório subsidiará ações da nova gestão, contribuindo para a execução do programa de governo. "Um material que será muito rico para que a gente possa começar nossa gestão e atender muito bem as demandas de todos os fortalezenses", resumiu. 

A reunião desta segunda-feira também discutiu os desafios prioritários para 2021, como vacinação contra a Covid-19, regularização do calendário escolar e recuperação econômica. 

Na semana passada, Sarto esteve em Brasília ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT), onde se reuniu com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre a disponibilização de vacinas contra a Covid-19 para a população de Fortaleza. 

Esse e outros temas, como recuperação economia e retorno seguro às aulas, também foram discutidos em reuniões em Brasília com gestores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e representantes de instituições de financiamento, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Mundial e Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).