quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Ricardo Cavalcante participa da assinatura das Medidas Provisórias de Apoio ao Setor Produtivo e Renegociação de Dívidas para o NE e NORTE, em Porto Seguro

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, convidado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministro Rogério Marinho, lidera comitiva para participar da cerimônia de assinatura das Medidas Provisórias de Apoio ao Setor Produtivo e Renegociação de Dívidas do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) e do Fundo de Investimentos da Amazônia (Finam), que acontece nesta quinta-feira (17/12), em Porto Seguro, na Bahia. Ricardo seguirá com uma comitiva de empresários cearenses para a Bahia.

A ação promovida pelo Governo Federal, que contará com a presença do Presidente da República, possibilitará a regularização de dívidas adquiridas junto ao ente federal.

A renegociação é uma demanda antiga das indústrias do Nordeste e do Norte que, a partir da assinatura, poderão contar com novos fomentos para o fortalecimento de negócios na região e para a geração de novos empregos.

A FIEC foi protagonista nesse processo, através de diálogos permanentes desenvolvidos entre o representante máximo da Instituição, Ricardo Cavalcante, e o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, além dos Deputados Federais Domingos Neto e Júlio César (PI), este último, coordenador da bancada do Nordeste na Câmara que fez um grande trabalho para que o objetivo fosse alcançado.