segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Projetos da gestão Roberto Cláudio vão seguir com Sarto

O prefeito eleito, José Sarto, participou da última reunião do secretariado do prefeito Roberto Cláudio e levou sua equipe de transição. A harmonia entre Sarto e Roberto Cláudio está assegurando a continuação do projeto de gestão baseado no Planejamento Fortaleza 2040. O prefeito eleito sempre falou, durante a campanha, que daria sequência ao projeto. 

A novidade, a partir de janeiro de 2021, será a criação de mais seis regionais, como está previsto na plataforma, para a Prefeitura de Fortaleza melhorar a prestação de serviços ao morador, ao contribuinte e ao setor produtivo, nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, limpeza e cuidados com o patrimônio público. A administração da cidade ficará ainda mais próxima das pessoas. 

O clima de união entre a atual e futura gestão criou uma sintonia. O prefeito eleito, que irá anunciar, nos próximos dias, sua equipe para tocar a gestão pelos próximos quatro anos, deve convocar os principais secretários da atual gestão para seguir no primeiro escalão. O núcleo duro, o pessoal que forma a equipe de transição, não conversa com a imprensa e se recolhe, debruçada na planilha de obras, as que precisam ser concluídas e outras iniciadas, e nas reformas da administração, que serão introduzidas, como é o caso das seis novas regionais. 

Sarto está, ainda, em outra ponta, afinado com o companheiro e presidente da Câmara Mujicipal, Antônio Henrique, construindo uma base sólida no legislativo municipal. Os resultado das conversas com os vereadores eleitos são promissoras. A base aliada crescerá em quantidade e qualidade, assegurando tranquilidade para Fortaleza seguir crescendo. 

Na caminhada para conquistar mais de dois terços dos vereadores e a tranquilidade necessária, o presidente Antônio Henrique tem mostrando aos antigos e novos vereadores a importância da Câmara Municipal no encaminhamento e debate dos temas importantes que interessam às famílias e ao setor produtivo. O chefe do Legislativo ressalta a harmonia e a entrega de resultados por parte da gestão municipal , tendo a Câmara como canal de comunicação e elo com as comunidades. 

A nova caminhada de Sarto será para tocar um projeto viável, assessorado por técnicos com experiência e, sobretudo, conhecimento de cada bairro e comunidades, aspectos facilitadores para resultados exitosos. 

Na passagem de parlamentar para gestor, o futuro prefeito Sarto não terá caminhos tortuosos, os cenários são favoráveis. A ampla base de partidos abrirá portas e canais para viabilização financeira. Foi assim na gestão Roberto Cláudio, aliás, um prefeito que está se despedindo como o mais bem avaliado entre todos os ocupantes do Palácio do Bispo.