terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, visita comandante da 10ª Região Militar


Nesta terça-feira, 1/12, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, fez uma visita de cortesia ao Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Luciano Guilherme Cabral Pinheiro. O presidente foi acompanhado pelo Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes, e pelo Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda. Também participaram do encontro o Coronel Menezes, Coronel Coronel Coelho.

A visita teve como objetivo estreitar ainda mais as relações entre a Federação e o Exército, que hoje já mantêm parceria por meio do projeto Soldado Cidadão – que oferece capacitação profissional para soldados.

O presidente Ricardo Cavalcante falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Observatório da Indústria e o colocou à disposição do Exército. Também falou sobre o Elmo, o capacete de respiração assistida, desenvolvida no Senai Jacarecanga, em parceria com diversos parceiros e afirmou que três unidades serão doadas ao Hospital Militar.

O presidente ressaltou que a FIEC tem grande interesse em ampliar a parceria com o Exército, por meio de novos cursos de capacitação profissional oferecidos pelo SENAI Ceará, e também por meio de capacitações executivas, oferecidas pelo IEL Ceará.