sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Patrícia Aguiar se despede do mandato de deputada, faz balanço do mandato na AL e agradece eleição em Tauá


A deputada Patrícia Aguiar (PSD) fez um balanço, durante o primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (10/12), das ações dos quase dois anos de mandato na AL e agradeceu a população de Tauá que a elegeu prefeita pela quarta vez em novembro passado.  

A parlamentar citou “bandeiras” que defendeu na Casa Legislativa, em seu mandato, citando o combate à violência contra mulheres, ações para o idoso e de benefício a agricultores, prevenção ao suicídio e outras áreas que foram beneficiadas com os projetos por ela apresentados.

Segundo Patrícia Aguiar, seu mandato propôs 16 projetos de lei, nove de indicação e mais de 500 requerimentos. “Foi uma experiência muito rica e produtiva. Mas devo dizer que tenho uma grande identificação com o Poder Executivo. São cerca de 20 anos neste meio. É uma missão que tenho”, afirmou.

A deputada destacou seu aprendizado também como 3ª Secretária da Mesa Diretora, ressaltou o ensinamento de outros parlamentares, com ênfase ao presidente José Sarto (PDT), e citou o combate da Casa Legislativa à pandemia da Covid-19.  “Lutamos muito para enfrentar esse mal comum a todos nós, mas, em especial, buscando minimizar os impactos sobre as pessoas em situação de maior vulnerabilidade social”, lembrou.

A deputada Dra. Silvana (PL), em aparte, afirmou que Patrícia Aguiar é uma “mulher forte” e que agregou muito ao Parlamento cearense. “Em ocasiões difíceis, Vossa Excelência se manteve firme e forte para enfrentar tudo e a todos. Temos o prazer aqui de ter mulheres fortes como a senhora nesse parlamento”, disse. A parlamentar desejou ainda um bom mandato à prefeita eleita em Tauá.

A deputada Augusta Brito (PCdoB) destacou que, apesar de pouco tempo, a deputada Patrícia Aguiar fez um grande trabalho na AL. Ela assinalou ainda estar feliz em ver cada vez mais a participação de mulheres fortes, como Patrícia, na política. “Estamos perdendo uma parlamentar, mas vamos ganhar uma grande prefeita, que foi eleita por uma população que conhece seu trabalho feito em Tauá. Fico Feliz em vê-la seguindo em frente.” Augusta afirmou ainda que seguirão juntas pois “amam a política para ajudar as pessoas”.

Os deputados Nizo Costa (PSB), Leonardo Pinheiro (PP), Carlos Felipe (PCdoB) e Nelinho (PSDB) também destacaram o desempenho da deputada na AL, desejaram sucesso na nova gestão, frente ao município de Tauá, e afirmaram que Patrícia Aguiar deixará saudades na Casa Legislativa, mas a cidade do Sertão Central ganhará muito com sua gestão.