segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Governador Camilo anuncia investimento de mais de R$ 20 milhões na aquisição de equipamentos para a saúde pública e conclusão da licitação do Hospital da UECE

As unidades de saúde públicas do Ceará espalhadas pelas cinco regiões de saúde do estado receberão novos equipamentos hospitalares. 

O anúncio foi feito, agora pela manhã, pelo governador Camilo Santana e pelo secretário da Saúde do Estado, Doutor Cabeto, ao vivo nas redes sociais. 

O investimento é de cerca de R$ 20 milhões e será destinado para a aquisição dos equipamentos distribuídos em 16 unidades de saúde divididas entre hospitais regionais e hospitais polo. 

São desfibriladores, aparelhos de ressonância magnética, tomógrafos, mamógrafos e outros que vão colaborar com a descentralização do atendimento de saúde, garantindo que a população não precisa se deslocar por grandes distâncias para ter acesso aos serviços públicos de saúde do Estado.

O governador Camilo Santana pontuou que, além da modernização, a intenção é ampliar a rede estadual de saúde. Ele anunciou ainda que a licitação do Hospital Universitário da Uece já está na fase final.