sábado, 12 de dezembro de 2020

Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC participa de evento internacional de logística e afirma que o "Porto do Pecém e aeroporto Internacional serão fundamentais para o tratado Mercosul-Europa"

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) foi uma das patrocinadoras da Expolog 2020 – Feira Internacional de Logística. A gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Karina Frota, participou, na manhã de ontem, 10/12, do painel 'Negócios Internacionais'.

A gestora destacou o acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul que deve ser assinado nos próximos meses e deverá estreitar as relações entre o Ceará e Portugal.

O Ceará deverá ser a nova porta de entrada para o Brasil no contexto do tratado Mercosul-Europa. O Estado ocupa uma posição geográfica estratégica, com o Porto do Pecém e o Aeroporto Internacional de Fortaleza sendo administrados por empresas europeias e com bastante capital estrangeiro investido.

“O Centro Internacional de Negócios da FIEC está na torcida para que a indústria nacional ingresse, em breve, em um ciclo ainda mais promissor. As ações governamentais têm extrema importância, principalmente na áre noa fiscal, reforma da previdência e facilitação do comércio”, declarou Karina Frota.