sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Educação de Granja é destaque nacional e contribui para o crescimento do ensino no Ceará

A educação cearense tem sido destaque nos últimos anos, com um crescimento significativo no cenário nacional. O Ceará é o primeiro do ranking no Brasil entre as 100 melhores escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), para o ensino fundamental da rede pública, sendo que 60 dessas escolas são do Estado.  O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) analisou o crescimento do Estado no país, que teve um avanço percentual, saindo da 17ª posição, para a maior nota alcançada entre os estados brasileiros.

O grande destaque vai para a Escola Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, do município de Granja, que, pela segunda vez, ocupa o primeiro lugar do Brasil, com nota 8,7. Os resultados são fruto de investimentos no setor, como explica Amanda Aldigueri, prefeita de Granja. “Desenvolvemos uma gestão dedicada e engajada nos avanços, por isso, sempre priorizamos o ensino de qualidade, com a valorização de profissionais e ações de incentivo à educação,” pontua a gestora.

Além do reconhecimento nacional, Granja vem recebendo nos últimos anos diversos prêmios na área da educação, como o SPAECE, onde o município já obteve 80 Escolas Nota 10 nos últimos sete anos.  Além disso, nove entre as 10 escolas com os melhores índices de leitura do país pertence a cidade.

Para o deputado estadual, Romeu Aldigueri, os avanços de Granja seguirão ainda mais, com o projeto de desenvolvimento que tem sido traçado pelas últimas gestões. “Desde o início, entendemos que a cidade precisava de mais atenção na educação e assim tem sido feito, desde que atuei como prefeito e agora com a continuidade desse trabalho pela prefeita Amanda Aldigueri e não tenho dúvidas de que, a partir do ano que vem, vai seguir avançando com a Juliana, prefeita eleita.”