sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Deputada Fernanda Pessoa avalia ações de 2020 como positivas e afirma ter boas expectativas para 2021

A deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB) avaliou as ações e projetos de 2020 como positivas. A parlamentar, que teve grande atuação no combate à Covid-19, afirma ter boas expectativas para 2021.

"O ano de 2020 foi difícil para todos nós. Como parlamentar, tivemos um papel importante e decisivo na vida dos cearenses", disse. 

Fernanda Pessoa destinou 1 milhão de reais para ações de combate e prevenção à Covid-19. No período de calamidade pública foi autora dos projetos que garantem: Suspensão dos serviços de cortes de energia (ENEL), água (CAGECE); Isenção de ICMS das contas de água e energia das unidades hospitalares filantrópicas; Trânsito livre para insumos e medicamentos para que possam abastecer a população do Estado do Ceará; Recurso Fundo Estadual de Combate à Pobreza; Gratificação pandêmica-Covid19 para os profissionais de saúde do Estado, entre outros. 

Durante o ano de 2020, Fernanda Pessoa, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, intensificou o trabalho de combate à violência contra as mulheres. É de sua autoria o Projeto que implementa a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica no Estado do Ceará. 

"Eu sou mulher e como tal quero ser a voz daquelas que precisam ser ouvidas. A cada hora uma mulher é agredida em nosso País. Isso é preocupante. Precisamos combater a violência e a nossa luta é diária. Vocês não estão sozinhas. Juntas, unidas, nós iremos vencer", destacou. 

A deputada, que tem como uma das principais bandeiras de trabalho a Saúde, foi autora das leis: estadual 17.2014/2020, que dispõe do repasse de material de equipamentos de proteção individual-EPI's às Santas Casas e aos Hospitais Filantrópicos prestadores de serviços do SUS e da lei estadual 17.268, que trata sobre a validade de cinco anos do laudo pericial que atesta o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

"Apresentamos 21 projetos e realizamos mais de 100 solicitações. Nós trabalhamos todos os dias com muita dedicação em prol de todos os cearenses. Estamos com a mesma força e vigor para trabalhar por todos em 2021", concluiu.