quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Centro Internacional de Negócios apoia empresas que querem exportar ou importar de maneira conjunta

Nesta terça-feira, 1/12, a gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Karina Frota, e o diretor de Comércio Exterior da FIEC e presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares, se reuniram com as empresas APM Terminals (operadora portuária no Porto do Pecém) MSC Mediterranean Logística (empresa de transporte aquaviário) e World Freight (empresa de agenciamento de cargas internacionais). 

A reunião reforça o intuito do CIN em auxiliar empresas cearenses de pequeno e médio portes que querem começar a exportar em conjunto, já que o apoio do Centro facilita o acesso de empresas de menor porte a esse serviço.  Com consultorias e o assessoramento do CIN, elas podem se unir e exportar e importar de maneira consolidada, rateando custos e promovendo a internacionalização de seus negócios de maneira segura e eficaz.

A boa notícia é que a primeira exportação consolidada de empresas de pequeno e médio portes por meio do Porto do Pecém já tem data certa para acontecer.  Será nesta sexta-feira, 4/12. E o CIN apoiou a articulação da operação.

“O presidente Ricardo Cavalcante prioriza facilitar a inserção internacional das indústrias do Estado. Assim, buscamos parceiros para nos ajudar nesse processo. Com a carga fracionada, conseguimos eficiência e economia”, ressaltou Karina Frota, gerente do CIN.