terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Caucaia é o primeiro município do Ceará a assinar convênio com o Instituto Butantan para receber vacina contra o Covid

O prefeito eleito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), se reuniu com o governador de São Paulo João Doria. Na ocasião, reafirmou o compromisso e intenção do município em receber a vacina contra o novo coronavírus.

Ainda em São Paulo, Valim foi aos Instituto Butantan onde assinou o convênio para que Caucaia receba a vacina, assim que aprovada pela Anvisa. “As questões políticas e ideológicas ficam em segundo plano, nossa prioridade é a saúde e a vida dos caucaienses”, disparou.

“Assinamos um contrato com o Instituo Butantan, um documento que garante a prioridade para o nosso município na aquisição das vacinas", revela o prefeito eleito.

Saiba mais

Criado em 1899, o Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil. O órgão começou a produzir a vacina contra a covid-19 no último dia 10, com insumos da Sinovac. A meta do ínstituto é alcançar a capacidade máxima de até 1 milhão de doses por dia. O imunizante aguarda o terceiro e último teste para registro na Anvisa e posterior processo de certificação.