sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Capitão Wagner crítica erros de institutos de pesquisas em eleições de 2020

Em primeiro pronunciamento, após retomar o mandato de deputado federal, Capitão Wagner criticou os erros dos institutos de pesquisas e classificou como “crimes eleitorais” as amostras divulgadas nas eleições de 2020, principalmente pelo instituto Ibope. “Incrivelmente, nos cinco maiores municípios do Ceará, o Ibope não só errou, mas cometeu crimes eleitorais de forma muito acintosa.”, afirmou.

O parlamentar frisou que, em Caucaia, nas vésperas da eleição, o Ibope deu 24% de diferença entre o atual prefeito Naumi Amorim (PSD) contra o candidato Vitor Valim (Pros).  “Não só errou como o atual prefeito perdeu a eleição”, frisou. Em Fortaleza, cidade que Capitão Wagner disputou eleição com José Sarto, também nas vésperas do pleito, o Ibope pontuou 22% de diferença. “Quando abriram as urnas, tivemos uma diferença de apenas 3%”, criticou.

“Deixo registrado aqui o quanto é perigoso que nós permitamos que os institutos continuem a fazer o que estão fazendo. Crime grave, que também ocorreu Brasil afora. Que o Congresso Nacional adote medidas no tocante à divulgação das pesquisas em períodos eleitorais. Também lutarei, para impedir que os institutos continuem cometendo esses delitos”, assegurou.