terça-feira, 1 de dezembro de 2020

A disputa eleitoral de Fortaleza, que passou pelo Senado da República e mostrou a força de Prisco Bezerra

Na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, uma briga de bastidores, com endereço do Senado Federal, revelou que entre os coordenadores de campanha dos dois candidatos do segundo turno, Prisco Bezerra, coordenador de José Sarto, levou a melhor e saiu na frente. 

Não só porque fez seu candidato vencer as eleições, mas porque tornou o seu partido, o PDT, o campeão de votos, elegendo a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza.

Sem sombra de dúvidas, o suplente do senador Cid Gomes no Senado Federal, que ocupou a cadeira por quatro meses, saiu bastante fortalecido da disputa. 

Dono de um estilo discreto, low profile, mesmo, Prisco demonstrou, mais uma vez, que entende do riscado e sabe gerenciar campanha eleitoral, com a mesma competência e habilidade que o fez ser referência empresarial no setor do ensino superior privado. 

Do outro lado, o senador Eduardo Girão, que foi o coordenador da campanha de Capitão Wagner, além de amargar a derrota de seu candidato, ainda ficou com um prejuízo milionário, já que desembolsou quase R$ 1,5 milhão de sua fortuna pessoal para investir na disputa.