sábado, 21 de novembro de 2020

Sarto visita obras do Metrofor, ao lado de Camilo Santana e Roberto Cláudio

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, visitou obras do Metrofor, no Centro, na manhã deste sábado (21), ao lado do governador Camilo Santana (PT). O pedetista reforçou a importância da parceria com o Governo do Ceará para garantir mais avanços na mobilidade urbana da Capital. 

"Nós vamos integrar as passagens de ônibus, metrô e VLT no Bilhete Único, garantindo preço justo e mais comodidade aos deslocamentos dos fortalezenses", afirmou Sarto. Também participaram da visita o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o candidato a vice, Élcio Batista (PSB). 

Camilo Santana enfatizou que a obra é importante e estruturante para Fortaleza e destacou a oportunidade de visitar o equipamento ao lado do prefeito Roberto Cláudio e do futuro prefeito, Sarto, enaltecendo a proposta de integrar o metrô com o sistema de ônibus em Fortaleza. 

"Nós estamos aqui aproveitando para mostrar à população de Fortaleza, a importância que o novo prefeito terá nessa parceria com o Governo do Estado", disse. 

Segundo Camilo, a obra da Linha Leste vai se conectar com a Linha Sul do metrô e também com o VLT no Papicu. "Uma das maiores obras hoje em andamento do ponto de vista de volume no Brasil, uma obra importante de mobilidade humana. E essa é uma característica do Roberto Cláudio, que vem investindo muito na mobilidade da cidade de Fortaleza", disse. 

O governador citou ainda as obras da Estação das Artes, que recupera toda a arquitetura histórica da antiga Estação Ferroviária João Felipe. "Vai ser mais um espaço importante turístico, cultural. Vai ter pinacoteca integrada à Escola de Hotelaria, à Encetur, todo um espaço importante para a Cidade", descreveu. 

Propostas para a mobilidade urbana

Na ocasião, Sarto afirmou ser preciso preservar conquistas e assumir novos desafios. Ele enalteceu ações realizadas por Roberto Cláudio nos últimos oito anos na área de mobilidade urbana, incluindo a entrega de mais de 116 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus e BRTs, além de 250 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. 

Entre as propostas dele para a área, está a entrega de mais 50 quilômetros de faixas exclusivas para transporte público e 150 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. O candidato também propõe a construção de quatro novos terminais de ônibus, assim como a instalação de novas estações de bicicletas compartilhadas.