domingo, 22 de novembro de 2020

Sarto visita obras do Gonzaguinha e do Cuca, no José Walter, ao lado de Camilo, Roberto Cláudio e Carlos Lupi


O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, visitou obras do Gonzaguinha e do Cuca no Conjunto José Walter, na manhã deste sábado (21), ao lado do governador Camilo Santana (PT) e do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Sarto enfatizou a importância da parceria para concluir obras já iniciadas e garantir ainda mais conquistas para a Cidade. 

"A nossa ideia é entregar o hospital Gonzaguinha, que vai ser duplicado em número de leitos. Nós vamos trabalhar juntos pra ver quais são as demandas e eu vou procurar seguir os passos do Roberto para garantir o que já temos e ampliar as conquistas, afirmou. 

O novo Gonzaguinha contará com 154 novos leitos, centro cirúrgico, centro de parto normal, urgência obstétrica, internação conjunta, internação clínica e atuará na saúde materno-infantil e clínica médica, com leitos psicossociais, além dos atendimentos de emergência. 

Segundo Roberto Cláudio, a estrutura física, elétrica e sanitária do Gonzaguinha estava muito precária e, por isso, a solução encontrada foi construir uma nova unidade no terreno de trás. "Visitamos a obra do Gonzaguinha do José Walter, que é uma promessa de campanha do Sarto, que, se Deus quiser e assim o povo entender, ele vai entregar no próximo ano, e também um terminal de ônibus, dentre outras ações de pavimentação, praças e areninhas. Quem vai continuar esse trabalho, melhorar, avançar e ampliar mais ainda é o Sarto", disse Roberto Cláudio. 

Também participaram da atividade o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do presidente estadual do partido, o deputado federal André Figueiredo, e o candidato a vice de Sarto, Élcio Batista (PSB). 

Cuca do José Walter

O Cuca do José Walter vai ser entregue próxima semana. Segundo Sarto, o equipamento tem papel fundamental no acesso ao esporte, lazer e cultura pela juventude, ofertando também cursos de capacitação, promovendo a inclusão social e gerando oportunidades. 

Orçado em aproximadamente R$ 36 milhões, o equipamento inclui espaços de lazer, como piscina semiolímpica, teatros, salas de artes marciais e educacionais, além de biblioteca, espaço de dança, sala de computação, salas administrativas, banheiros, copas, coworking, entre outros. 

Com obras iniciadas em janeiro de 2019, o equipamento contará com área de 8.000m² destinada a cultura, esporte, atividades de formação e entretenimento.