quinta-feira, 26 de novembro de 2020

RealTime Big Data: Sarto tem 24 pontos à frente do adversário e consolida liderança na disputa pela Prefeitura de Fortaleza

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, consolida a liderança nas intenções de voto neste segundo turno e abre vantagem de 24 pontos à frente do adversário, segundo pesquisa RealTime Big Data. No levantamento, encomendado pela TV Record e divulgado nesta quinta-feira (26), Sarto aparece com 62% dos votos válidos, enquanto o candidato do PROS tem 38%. Essa é a forma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga o resultado final das eleições.

Sarto já havia avançado para o segundo turno em primeiro lugar, com 35,72% dos votos válidos. Portanto, os números registrados na pesquisa apontam crescimento superior a 26 pontos percentuais.

O pedetista avaliou positivamente a ascensão na preferência do eleitorado e atribuiu o resultado à campanha propositiva, pautada pelo diálogo e pela união de esforços em defesa da democracia. “Pesquisas refletem a intenção de voto do eleitorado. Retratam o momento. Por isso, precisamos manter nossa campanha propositiva com respeito e diálogo, pois nossa candidatura representa a união, a tolerância e a democracia”, afirmou. 

Rejeição

O Instituto também avaliou o percentual de rejeição de ambos os candidatos diante do eleitor. Capitão Wagner é rejeitado por 38% dos eleitores, enquanto Sarto tem 22% de rejeição.

A pesquisa RealTime BigData, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número CE03876-2020, tem margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O levantamento ouviu 850 eleitores entre os dias 22 e 25 de novembro.