sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Professor Anízio, candidato do PC do B a prefeito de Fortaleza, teve redes sociais invadidas por hackers e vai pedir a Polícia Federal que investigue

Nesta sexta-feira (6), às 11 horas, o Professor Anízio, candidato a prefeito de Fortaleza, protocola na Polícia Federal requerimento de abertura de inquérito para apuração e investigação dos recentes ataques de hackers em suas atividades virtuais de campanha. 

Os eventos atacados foram: plenária virtual em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), ameaçado de privatização pelo Governo Federal e a plenária virtual com os candidatos  a vereadores. 

Com apologia ao nazismo e fascismo, as recentes ações de grupos antidemocráticos e milicianos são compreendidas como um ataque à democracia, opressão, repressão ao livre debate de ideias e interferência direta no processo eleitoral da candidatura. 

Em um processo eleitoral altamente delimitado pelas questões sanitárias, a interação mesmo que de forma remota é crucial para garantir o direito de cada cidadão e cidadã de conhecer as propostas e assim poder escolher o melhor e o mais bem preparado representante para cuidar de Fortaleza e de quem dela precisar. 

“Privar o candidato de falar com o eleitorado é privar a sociedade do conhecimento. Ir contra o processo natural de escolha é um golpe ao estado democrático de direito”.