quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Evandro elege dez prefeitos no interior do Estado e dois vereadores em Fortaleza

O deputado estadual Evandro Leitão (PDT) comemorou a eleição no último domingo (15) de dez candidatos a prefeitos no interior do Estado e dois vereadores de Fortaleza aliados.  Evandro apoiou os prefeitos eleitos dos municípios de Itapipoca, Chorozinho, Itapajé, Santana do Acaraú, Guaiúba, Capistrano, Aratuba, Novo Oriente, Boa Viagem e Russas. 

Em Fortaleza, o pedetista comemorou a expressiva votação de José Sarto (PDT) no primeiro turno em Fortaleza e a eleição de dois vereadores na capital, Eudes Bringel (PSB) e Kátia Rodrigues (Cidadania). “Agora vamos unir esforçar para garantir a vitória do Sarto, que lidera um projeto exitoso no Ceará e em Fortaleza, com a parceria política e administrativa entre o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio”, afirmou. 

Interior

Em Itapipoca, a disputa acirrada terminou com Felipe Pinheiro (PT) eleito com 43,7% dos votos. Doutor Júnior (PDT) foi reeleito em Chorozinho, com 74,5% da preferência do eleitorado. Ele é um dos gestores mais bem avaliados do Ceará. Outro município importante foi Novo Oriente, onde o ex-deputado Nenén Coelho (Solidariedade) venceu com 52,4% dos votos.

Em Itapajé, a médica Doutora Gorete (PSD) venceu com 58,7% dos votos, com o segundo colocado atingindo apenas 31%. Em Santana do Acaraú, 50,1% dos eleitores elegeram Meu Deus (PL). Evandro também participou das campanhas em Guaiúba, Capistrano, Aratuba e Boa Viagem, onde apoiou, respectivamente, Izabella Fernandes (PSB), eleita com 39,1% dos votos, Júnior Saraiva (PSD) com 48,9% da preferência do eleitorado, Joerly Vitor (Republicanos) com 35,6% e Régis Carneiro (Solidariedade) com 61% dos votos válidos.

“Esse é um trabalho que temos feito junto a lideranças políticas a partir de muitas conversas com a população de cada um desses municípios”, avalia o deputado. Para Evandro, é muito importante a conexão com esses gestores no processo de elaboração de políticas públicas que possam avançar na qualidade de vida dos centros urbanos e das áreas rurais.