sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Prefeitura de Fortaleza retoma atividades da Ciclofaixa de Lazer, com três rotas, ligando diversos bairros à Praia de Iracema


A Prefeitura de Fortaleza retoma as atividades da Ciclofaixa de Lazer e realiza, neste domingo (11/10), de 7h às 13h, a sua 273ª edição com três percursos ligando os bairros Cocó, São Gerardo e Montese em direção à Praia de Iracema. 

O projeto estava com suas atividades suspensas desde março deste ano, como parte do plano de contingência e de forma preventiva para evitar a disseminação do novo coronavírus em Fortaleza.

Coordenada pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), a Ciclofaixa de Lazer vai oferecer as Rotas Leste, Oeste e Sul. Os trajetos passam por diversos bairros da cidade, iniciando nos tradicionais pontos de apoio, que ficam no Anfiteatro do Parque do Cocó, na Praça Jonas de Freitas e também na Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Durante os trajetos, os participantes da Ciclofaixa de Lazer contam com acompanhamento e suporte da Guarda Municipal, da Autarquia Municipal de Transporte e Cidadania (AMC), oferecendo conforto e segurança. Além disso, no ponto de apoio localizado no Parque do Cocó, será disponibilizado aluguel de bicicletas e distribuição de mudas de plantas nativas.

Idealizada em dezembro de 2014, a Ciclofaixa de Lazer consolida-se como uma importante opção de lazer, esporte e cultura aos domingos na capital e incentiva o hábito saudável da prática esportiva.

Rotas da Ciclofaixa de Lazer: 

http://Bit.do/ciclofaixadelazer

Rota Leste

A Rota Leste sairá do início da ciclovia da Avenida Washington Soares em direção à Praia de Iracema, passando pelo Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó. O percurso seguirá pela Av. Sebastião de Abreu, Av. Padre Antônio Tomás, Av. Senador Virgílio Távora, Av. Antônio Justa, Av. Abolição, Av. Historiador Raimundo Girão, Av. Beira Mar, até o início da Rua dos Tabajaras, na Igreja São Pedro, onde estará o novo ponto de apoio na Praia de Iracema.

Rota Oeste

A Rota Oeste vai ligar a Praça Jonas Freitas, conhecida como Praça dos Animais ou Praça do North Shopping, no bairro São Gerardo (Regional I), à Praia de Iracema. O circuito passará pela Rua Braz de Francesco, Av. Bezerra de Menezes, Rua Justiniano de Serpa, Av. Domingos Olímpio, Av. Antônio Sales e Rua Carlos Vasconcelos, seguindo para o Aterro, onde se conectará com a Rota Leste, em direção à Praia de Iracema.

Rota Sul

A Rota Sul vai ligar a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese (Regional IV), à Praia de Iracema. O percurso partirá da Av. Professor Gomes de Matos, Rua Jorge Dumar, Av. Eduardo Girão, Av. dos Expedicionários, Rua Barão do Rio Branco, Av. Domingos Olímpio, onde se conectará com a Rota Oeste, em direção à Praia de Iracema.