sábado, 3 de outubro de 2020

Pesquisa Ibope em São Paulo: Russomanno, 26%; Covas, 21%; Boulos, 8%; França, 7%

Pesquisa Ibope divulgada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de São Paulo”, nesta sexta-feira (2), aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo nas Eleições 2020:

Celso Russomanno (Republicanos): 26%
Bruno Covas (PSDB): 21%
Guilherme Boulos (PSOL): 8%
Márcio França (PSB): 7%
Vera Lúcia (PSTU): 2%
Antonio Carlos Silva (PCO): 1%
Arthur do Val - Mamãe Falei (Patriota): 1%
Jilmar Tatto (PT): 1%
Joice Hasselmann (PSL): 1%
Levy Fidelix (PRTB): 1%
Marina Helou (Rede): 1%
Andrea Matarazzo (PSD): 1%
Orlando Silva (PCdoB): 1%
Nenhum/branco/nulo: 20%
Não sabe/Não respondeu: 8%
Filipe Sabará (Novo) teve menos de 1%.

Destaque por segmento

De acordo com o Ibope, percebe-se uma intenção de voto mais acentuada para Celso Russomanno à medida que diminui a renda familiar dos entrevistados (o candidato alcança 35% entre os eleitores com renda familiar de até 1 salário mínimo, contra 12% entre aqueles com renda familiar de mais de 5 salários mínimos).

Russomanno, também, se destaca entre os evangélicos e entre os paulistanos com ensino médio, atingindo 34% em cada um destes segmentos.

O atual prefeito Bruno Covas se destaca entre entrevistados mais velhos, com 55 anos ou mais (30%), enquanto sua menor proporção de citações, considerando todos os segmentos da pesquisa, está entre os que têm de 16 a 24 anos (12%).

Guilherme Boulos se sobressai entre os eleitores de outras religiões que não a católica e a evangélica, atingindo 16% das intenções de voto neste perfil. As intenções de voto dos demais candidatos se distribuem homogeneamente entre os segmentos analisados.