sexta-feira, 30 de outubro de 2020

PDT lança nota contra baixaria, envolvendo candidato do PT, em Russas


O  candidato a prefeito de Russas, pelo PT, vem denunciando, nos meios de comunicação, perseguição e intimidação, com ações encomendadas por adversários políticos. Mesmo sem apresentação de qualquer prova nesse sentido ou investigação que aponte autores, seguem sugerindo autoria a grupos opositores, práticas, infelizmente, comuns em alguns municípios cearenses, em tempos passados. 

A campanha pedetista na cidade segue pacífica e condena, veementemente, qualquer tipo de cerceamento ou agressão a qualquer grupo político que seja, conforme nota divulgada pela direção do partido no Estado. A campanha do candidato Sávio Gurgel, da chapa 12, registrou, inclusive, um Boletim de Ocorrência, onde condena as atitudes e deixa clara a situação na cidade. Confira a nota:

NOTA OFICIAL

“O PDT do Ceará repudia toda e qualquer iniciativa que corrobore com a indústria de fake news, ou que se nutra de atos violentos, criminosos e antidemocráticos no pleito eleitoral. Dessa forma, a partir de notícias veiculadas na mídia, sobre supostas intimidações e ameaças a candidato à Prefeitura de Russas, o Partido espera que o caso seja elucidado o mais breve possível, com provas, e exemplar punição daqueles que tentam ferir a livre manifestação democrática que representa as eleições no Brasil. 

O candidato pedetista à Prefeitura local, Sávio Gurgel, assim como o PDT do Ceará, reforçam a importância de uma campanha limpa, transparente, não acusatória e pacífica, que traga sobretudo propostas de mudanças para Russas voltar a avançar e crescer.

Que um novo tempo, e novas práticas, pairem sobre a cidade, que com certeza também não aceitará a criação de fatos fantasiosos para vitimização de quem quer que seja.”

Partido Democrático Trabalhista do Ceará (PDT/CE)

Sávio Gurgel (Russas 12)