terça-feira, 20 de outubro de 2020

Luizianne debate meio ambiente e defende campanha sem ataques pessoais

Luizianne Lins, candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, participou nesta segunda (19/10) de debate sobre meio ambiente e modelo de cidade sustentável promovido pelo curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor). “É muito grave a questão ambiental no Brasil; hoje, as queimadas na Amazônia e no Pantanal tomaram proporções preocupantes. É preciso enfrentar esse governo Bolsonaro e dar respostas imediatas para o que está acontecendo”, ressaltou a candidata.

Luizianne fez um resgate das iniciativas dos seus governos à frente da Prefeitura de Fortaleza, dentre elas, a realização da 1ª conferência Municipal de Meio Ambiente de Fortaleza, que contou com a participação da sociedade civil. “Realizamos essa conferência para exatamente encontrar soluções sustentáveis para nossa cidade”, rememorou.

A candidata também falou sobre a recuperação das lagoas da cidade por meio da limpeza, dragagem, desassoreamento, tamponamento de esgotos clandestinos;  sistema de monitoramento e coleta de lixo e sobre a criação da Área de Proteção Ambiental da Sabiaguaba e do Parque Municipal das Dunas de Sabiaguaba.