terça-feira, 20 de outubro de 2020

Em carreata, “Time 12” percorre as ruas do Jardim das Oliveiras e do Tancredo Neves

O “Time 12” percorreu, na noite desta segunda-feira (19), as ruas dos bairros Jardim das Oliveiras e Tancredo Neves em uma grande carreata. Liderado pelo prefeito Roberto Cláudio, o ato de campanha contou com a presença do candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB). 

“Nosso futuro prefeito, Sarto 12, está se recuperando bem da covid-19 no hospital e, se Deus quiser, estará de volta às ruas conosco esta semana. Enquanto isso, seguimos espalhando a mensagem de paz, de amor e de respeito por Fortaleza. Nossa Cidade não pode retroceder nem cair na aventura do oportunismo. Para continuar inovando e se modernizando, o caminho é Sarto”, declarou Roberto Cláudio.

Atentos aos protocolos sanitários, em virtude da pandemia do novo coronavírus, centenas de apoiadores, distribuídos em carros, motos e bicicletas, acompanharam o percurso, iniciado na Avenida Professor Gerardo Rodrigues de Albuquerque e concluído na Avenida Plácido Castelo.  

Animada e confiante, a dona de casa Fátima Bezerra (66) chegou cedo à concentração da carreata. Acompanhada pelas amigas, a apoiadora agitava bandeiras amarelas e sorria, grata pela transformação da região onde vive.

“Estou aqui por amor e por gratidão. Roberto Cláudio atendeu às reivindicações históricas da nossa comunidade. Realizou sonhos esquecidos por mais de 20 anos por outros governantes. Trouxe Areninha, inaugurou Ecoponto, melhorou o trânsito, ampliou o saneamento básico, trouxe educação integral, asfaltou, sinalizou e iluminou as ruas. Tornou este um lugar melhor para se morar”, avaliou.

Para ela, a experiência de Sarto irá garantir uma qualidade de vida cada vez maior aos fortalezenses. “Em oito anos, é impossível resolver tudo. Mas já melhorou demais. E o dr. Sarto é médico, político há mais de 30 anos, vai continuar priorizando a saúde, cuidando da periferia, continuando as obras, iniciando outras e realizando uma verdadeira revolução nesta Cidade”, considerou.

Das calçadas, das janelas e das sacadas, pessoas de todas as idades ensaiaram coreografias e demonstraram simpatia e receptividade, endossando o crescimento da adesão popular à candidatura pedetista.

O trajeto, composto predominantemente pela cor amarela, contou com o aceno positivo e espontâneo de crianças, homens e mulheres. “Vamos com Sarto porque Fortaleza não pode parar! A mobilidade, a educação e o esporte avançaram muito com Roberto Cláudio. A juventude passou a ter vez. Por isso, é 12 na cabeça, no coração e na ponta do dedo”, afirmou a estudante e atleta amadora Gabriela Gonçalves (18).

Na oportunidade, lideranças políticas, partidárias e comunitárias se uniram aos apoiadores em defesa de uma Fortaleza cada vez mais desenvolvida, inclusiva e democrática. “Enquanto Sarto se cura da covid, nós estamos nas ruas por ele, por amor e por convicção. Essa capilaridade é fundamental para seguir avançando”, prospectou o engenheiro José de Carvalho (72).

Obras e ações no Jardim das Oliveiras

Nos últimos oito anos, as melhorias executadas na região percorrida incluem, além de ações urbanísticas, Areninhas, postos de saúde, escolas municipais, espaços públicos requalificados, novas praças, brinquedopraças e Ecopontos.

Paralelamente, a urbanização da Lagoa da Zeza e a reforma do entorno do Mercado do Tancredo Neves vêm estimulando o empreendedorismo, a economia local e o convívio comunitário.

Na oportunidade, Élcio Batista defendeu o legado de Roberto Cláudio e reafirmou o compromisso com a periferia. “Vamos seguir reduzindo desigualdades com fé e esperança, sempre pensando no futuro e no melhor para Fortaleza. É Sarto 12”, ressaltou.