sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Caucaia será o primeiro município do Brasil a receber força nacional

O Ministro da Justiça, André Luiz de Almeida Mendonça, publicou na manhã desta sexta-feira (30), portaria que autoriza o envio da Força Nacional de Segurança Pública para Caucaia para atuar durante o período eleitoral.

De acordo com a portaria, a Força Nacional irá trabalhar em parceria com a Policia Federal a partir do dia 30 de outubro até o dia 1 de dezembro, período de 33 dias.

A Força Nacional chegará a Caucaia após as ameaças de morte sofridas pelo candidato a prefeito Vitor Valim (Pros), muros pichados por facções com palavras de ordem contra o candidato, a morte de um ativista, também de Valim, e o incêndio no comitê do candidato a vereador Osvaldo Martins (Pros), poucas horas após a visita de Vitor.

“Tenho uma missão e compromisso com Caucaia. Não recuarei, mas protegerei os que trabalham comigo. Estarei sempre na linha de frente. Não podemos aceitar que violem a nossa democracia, sejam bandidos ou maus políticos. Caucaia precisa ser livre!”, declarou Vitor Valim após o anúncio da Força Nacional.