domingo, 11 de outubro de 2020

Camilo decide não liberar funcionamento completo de bares e restaurantes

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, por meio de publicação nas redes sociais, que a decisão do Comitê Científico da Covid-19 foi de não liberar a economia nos próximos dias porque "foi detectado um crescimento de casos em algumas áreas" do Estado. Assim, o próximo decreto a ser publicado, que entra em vigor na próxima segunda-feira, 12, não terá determinações novas, seguindo as mesmas regras que o documento atual, que proíbe funcionamento de bares.

Segundo o governador, será realizada uma "avaliação detalhada de todos os números", visto que o aumento de casos "precisa ser rigorosamente estudado". "Continuamos seguindo as orientações das equipes de saúde que acompanham dia a dia a evolução da doença em todo o estado, para que cada tomada de decisão seja feita de forma segura e responsável, como estamos agindo desde o começo da pandemia", afirmou.

O chefe do executivo estadual frisou que o vírus continua circulando e que é necessário que todos os cuidados continuem sendo tomados. "A pandemia continua e ainda é grave", alertou.